Fazemos arte e você?

Categoria: Design  |  Por Marcos Evarini em 04 de Novembro de 2014
 
Como um simples desenho pode dizer tanto. Assim é o mundo das artes, pensar, estudar, entender e por fim criar.
Neste caso nos referimos a arte voltada para empresas, os logotipos, as logomarcas, o design, a formatação, a identidade corporativa, a criação de uma marca, com relação adequada aos interesses da empresa e ao mesmo tempo despertando no público o entusiasmo da associação de produto e nome.
No processo de criação vários estudos são levados em consideração: traços, linhas, cores, referências, bom gosto, análise, mas, somado a tudo isso um senso de tendência do momento, o que o mercado de fato consome, portanto, uma marca representa um momento, uma época da história.
Muitos certamente podem até discordar do que expresso, mas, a prova do que falo encontra-se na reestilização de uma marca, uma nova proposta que de quando em quando acontece, é justamente neste momento que existe e ocorre a adequação ao que o mercado pede e consome.
A arte é algo que deve despertar o interesse, deve aguçar o desejo, trazer em seus traços a harmonia de leveza e clareza de ideias, dando uma sensação de que estar em sintonia com o ocorre a sua volta é estar ligado aos produtos que melhor se apresentam. 
Toda marca necessita de um bom produto, sem sombra de dúvida, mas um bom produto não se impõe por si, necessita de uma marca, com isso concluímos que uma marca bem trabalhada e elaborada traduz a sua qualidade em seus traços e cores apresentados de forma adequada.
Venha fazer arte conosco, a sua marca vai ficar de cara nova.
 
 
Antônio Marcos Evarini
Publicitário, Acadêmico do curso de Direito
Fale com o Marcos Evarini pelo e-mail:
marcos@omegadesigner.com.br 
Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Veja também: