A internet e o material design

Categoria: Design  |  Por Bertran Evarini em 14 de Janeiro de 2015

A tecnologia tem evoluido em uma velocidade assombrosa nos dias atuais, o design acompanha sempre a tecnologia. Várias empresas mandam no mercado da tecnogia atual, vemos brigas de processadores entre a intel e a AMD, vemos as brigas das marcas por vendas e em tudo o design está associado.

Quando falamos de design nos referimos à forma e à função, tudo que envolva estas duas características está diretamente ligado ao design, caminhamos nas ruas e vemos design, casas, carros, outdoors tudo que nos cerca é desgin, até mesmo a natureza combina forma e função em seus mínimos detalhes, agora vamos voltar para o design gráfico, na verdade vamos afinar ainda mais, o web design.

Quando pensamos no web design podemos pensar em empresas que mandam no mercado? Sim e não. Pelo fato de existirem tendencias no estilo podemos dizer que existem empresas que mandam no mercado, mas o desenho é algo muito pessoal, um artista gráfico consegue enxergar as coisas de uma maneira que um artista convencional não enxerga. Para desenhar principalmente para a web estamos sempre atualizados em conceitos e representações de imagem! Como por exemplo o minimalismo que chegou até nós como algo revolucionário, para trazer informações relevantes agora não é mais necessário muita informação e sim apenas o figurativo que leva ao significado. Agora buscando a fundo o que traz para o mundo estas tendencias pensamos na google. Antes de tudo o android se tornou um dos maiores criadores de tendencias trazendo o minimalismo para nós com o android kitkat e agora traz o material design com o android lollipop.

As outras grandes empresas também vieram até nós com as tendencias melhoradas, a microssoft e a aple fizeram bonito também, mas no que se trata de inovação, as mentes brilhantes da google sempre estão a frente. A você designer recomendo muito conferir o tipo de design que a google quer levar para toda a internet. 

Compartilhe:

Postagens Relacionadas

Veja também: